"Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música.E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo…" (Antoine de Saint-Exupéry - Trecho de "O Pequeno Príncipe")

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009


A Paz


Gilberto Gil/João Donato


A Paz!
Invadiu o meu coração
De repente me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não
Me enterro mais...


A Paz!
Fez o mar da revolução
Invadir meu destino
A Paz!
Como aquela grande explosão
Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer o Japão na paz...


Eu pensei em mim
Eu pensei em ti
Eu chorei por nós
Que contradição
Só a guerra faz
Nosso amor em paz...


Eu vim!
Vim parar na beira do cais
Onde a estrada chegou ao fim
Onde o fim da tarde é lilás
Onde o mar arrebenta em mim
O lamento de tantos "ais"...


A Paz!
Invadiu o meu coração!
A Paz!
Fez o mar da revolução!

*****************************

A paz pode estar em qualquer lugar...

Encontrei a minha paz numa dança com acaso, num olhar onde estranhamente me perdi vendo meu reflexo...

Hoje comecei a me encontrar, a ver a vida não numa espécie de sonho em um canto escuro do pensamento, mas a vê-la de uma forma mais leve e gostosa, onde possas se sentir o calor em braços ternos, o frescor da repiração e doce que apenas os lábios dos amantes possuem....

Nenhum comentário: