"Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música.E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo…" (Antoine de Saint-Exupéry - Trecho de "O Pequeno Príncipe")

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Pela Noite...


Ando através da noite.
Perdido por ruas desertas,
Não sei nem mesmo o que procuro...
Talvez um pouco de paz!

Nem sei se a vida foi verdade
Ou apenas uma ilusão,
Um sonho que não foi bom.

Ando através da noite.
Perdido por ruas desertas,
Não sei nem mesmo o que procuro...
Talvez um pouco de paz!

Ainda tudo é turvo,
Turvo em mim,
Marejado pelo cansaço
e pelas noites não dormidas

Ando através da noite.
Perdido por ruas desertas,
Não sei nem mesmo o que procuro...
Talvez um pouco de paz!

Ainda me lembro de palavras bonitas,
Ainda lembro-me de suas mãos
e de olhos não tão sinceros quanto eu pensava...

Ando através da noite.
Perdido por ruas desertas,
Não sei nem mesmo o que procuro...
Talvez um pouco de paz!

Mesmo assim continuo na noite
e em ruas desertas a procura de algo,
de algo que me faça feliz!

Renato de Oliveira Santos

5 comentários:

Elenilson Nascimento disse...

Rapaz, q blog bacana! Parabens! Vou ler com muito cuidado agora!!!

Morganna disse...

Querido amigo... desculpe-me se interpretei errado...
A noite é como o sofrimento, nossas aflições. É preciso ter coragem para atravessar a noite e esperar a luz do dia... Compreender a nossa missão.
Olhar dentro de nós e perceber quantas ilusões nossa mente esta apegada... Mas a mente não é imutável,tudo passa, um dia enfim encontraremos a paz de sermos o q somos... Q está além dos nossos desejos,apegos, pq o desejo de sermos felizes é comum a todos... A felicidade e a paz esta dentro de nós... Saiba que a luz um dia ira emergir de você! Pq auanto maior sua dúvida, maior será a sua iluminação.

zerk disse...

Lindo!!!
Acho que vou roubar pra mim!rs...
abraço

Julya disse...

Ainda restaram finas lembranças,
enclausuradas pelos cantos da memória,assim as vejo,mas percebo que ainda procuro... desvendar um pouco de mim e encontrar apenas um pouco de paz!!
abrçs

manzas disse...

Chegar aqui e ver tamanha beleza
Numa pagina que fermenta alegria…
É sonhar acordado e voar na leveza
De poetizar tudo… porque tudo é poesia

Uma semana de paz e alegria…

O eterno abraço…

-MANZAS-