"Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música.E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo…" (Antoine de Saint-Exupéry - Trecho de "O Pequeno Príncipe")

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Miríades de pés recobertos de jóias nos terraços de Pequim - véus de gás elétrico baixando sobre a Índia -cidades de bactéria invadindo o cérebro - a Almaescapando para as ondulantes bocas de borracha doParaíso - Este é o grande chamado, esta é a Toxina da GuerraEterna, este é o grito da Mente assassinada na Nebulosa,este é o Sino Dourado da igreja que nunca existiu,este éo bum no coração do raio do sol, esta é a trombeta do verme da morte,Apelo do arcanjo castrado sem mãos Doação da semente dourada do futuro pelo terremoto & vulcão domundo -Sepulta meus pés sob os Andes, esparrama meus miolossobre a Esfinge, hasteia minha barba e cabelo no Empire State Building,cobre minha barriga com mãos de musgo, enche meusouvidos com teu clarão, cega-me com arco-íris proféticosQue eu prove finalmente a merda de Ser, que eu toqueTeus genitais na palmeira,que o vasto Raio do Futuro entre pela minha boca parafazer soar Tua Criação Eternamente Não-nascida, Óbeleza invisível para meu Século!que minha oração ultrapasseminha compreensão, queeu deposite minha vaidade a Teus pés, que eu nãomais tema o julgamento"(...)


Salmo Mágico, Allen Ginsberg, 1960

Nenhum comentário: