"Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música.E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo…" (Antoine de Saint-Exupéry - Trecho de "O Pequeno Príncipe")

domingo, 1 de março de 2009

Segredos...


"Em cada um de nós há um segredo,
uma paisagem interior com
planícies invioláveis,
vales de silêncio e paraísos secretos." 

Saint-Exupéry

3 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

Saint Exupery tambem diz. "Eu nao preciso de ti, e tu nao precisas de mim; mas se tu me cativas, nós precisaremos um do outro", ou ainda "Foi o tempo que perdeste com a rosa que tornou a rosa tao importante para ti".

Age como o Principezinho. Não fiques triste ou melancólico; muda a m´suica, olha para o alto, e sorri. Quero ver essas novas fotos... esse novo interior, arejado e perfumado. estás a precisar... muito... valeu? ;)

Abraços *

Anônimo disse...

Há e como há, dentro de cada ser, em todo indivíduo que busca viver, viver um pouco mais a cada dia, somos construídos de segredos,guardados dentro de nós, esperando sentimentos para serem realçados,nunca serão descobertos,pois são eles que nos tornam encantadores e "únicos"..
bj*

- Moisés Correia - disse...

É sempre bom estar aqui presente
E ler o que bem escreve…
Deixar fluir o que nos passa na mente
E reflectir palavras
Que tanto me apraz,
Deixando o animo leve…

Um resto de um bom dia…

O eterno abraço…

-MANZAS-