"Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música.E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo…" (Antoine de Saint-Exupéry - Trecho de "O Pequeno Príncipe")

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Eu

"esta revolta íntima contra tudo, esta insatisfação, esta fuga de mim, e, ao mesmo tempo, esta eterna procura de meu eu é o que me torna infelicíssimo ... Sim, uma infelicidade que é tanto mais infeliz porque não é constante. O tédio, o cansaço prematuro de viver, o fastio de todas as coisas se alternam, às vêzes, com momentos de euforia"

Maysa


Essa imensa procura do verdadeiro eu interior...
Nem sempre a flores em nós, na verdade quase nunca há beleza, na maioria das vezes tudo é cinza, sombrio e fétido, em meio a uma espécie de luta intíma e velada...
Ainda estou me conhecendo, não gosto do que vejo, só me habituei a vê-las... Ví coisas que gostaria de esquecer e retirar de mim, tentei fugir,me enganar, mas apenas consegui voltar ao ponto de partida, um labirindo sem entrada ou saída! Não é possivel voltar atrás e fazer um novo começo, mas essa busca eterna e apaixonada que tenho por mim, pelo desbravamento do meu universo, por todas as sensações, não para colocar tudo numa garrafa e tomar num só gole mais degustar cada sensação mesmo que seja a pior possível ou o mesmo o deleite mais suave...
Não sou feliz, mais estou tentando...
Busco ainda o meu lugar ao sol...
Tropeço, mais continuo a caminhar...

Um comentário:

Vou Ser Feliz e Já Volto disse...

Muito bacana essa associação com as palavras de Maysa. Estabeleceu um paralelo de sentimentos que ficou muito legal nos versos.

bjus,
Dallva olliver