"Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música.E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo…" (Antoine de Saint-Exupéry - Trecho de "O Pequeno Príncipe")

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Caminhos


"Seja imprudente porque, quando se anda em linha reta, não há histórias para contar." Fabricio Carpinejar.

********************************************************************************************************

A vida não é mais que uma noite escura. Vamos aproveita-la! Um solo irregular, escuridão, tatear o caminho, tudo isso grita sua atenção, num ruído que brilha rosa de todos os cantos do breo. Viver é mergulhar sem medo nestes olhos negros de uma amante. A vida queima, arde e chega a doer! Para que frear esse desejo que é a própria vida, sinta esse desvirginar de cada manhã, o prazer de cada respiração...

Ser feliz não é o mais importante, o que mais vale e beber sedento cada gota, cada segundo, aproveitar, esse sim é o maior segredo!!!

Renato de Oliveira Santos

Nenhum comentário: