"Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música.E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo…" (Antoine de Saint-Exupéry - Trecho de "O Pequeno Príncipe")

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Today

Hoje, como todos os dias, levantei com essa velha tristeza...
Me sinto uma estrela marginal, sem brilho e escondida. Sempre me ví como alguém sem par, sem um igual. Estranho como não conseguimos ser sinceros, como nos escondemos atrás de um personagem, que é esse que encenamos todos os dias????
Hoje tudo é tão cinza, o verde das folhas é velho e as flores estão murchas antes mesmo de aparecidas!
A única vontade que tenho é apenas fugir, cavalgar para o infinito, adormecer sobre a fonte do esquecimento e desaparecer num entardecer sem brilho, como uma brisa leve que dura apenas dis segundos.
Acho que morrer não doí, mas será que há esse desaparecimento?? Ou apenas é uma viagem para um outro lugar onde se tem que lidar com os mesmos sentimentos, com a dor e a angustia...
Como eu gostaria de poder rír muito, de não ter esse peso todo em minha alma, ser leve como uma pluma levada pelo vento até quem sabe um novo dia...

Nenhum comentário: